sábado, 19 de julho de 2014

ITABUNA: MEIO CAMINHO ANDADO


Ontem foi Valença, hoje, Itabuna. Com isso, 66% de nossas metas foram atingidas. Resta agora o Município de Porto Seguro receber a segunda etapa do Teatro e Teatralidade com o tema "Dramaturgia e Contemporaneidade."

Quando propomos este projeto estávamos preocupados com a fragilidade das concepções cênicas levadas aos palcos sul baianos e a diminuta quantidade de projetos da região inscritos no edital setorial de Teatro, sobretudo numa região caracterizada pela promoção de festivais, encontros e montagens teatrais das mais diversas. Segundo Kaique Reis do grupo "Caras Pintadas" de Coaraci as palestras apresentadas serviram para estimular a participação do seu grupo nos próximos editais; já Hans Muller, produtor e ator, enfatizou que o seminário era uma necessidade e que as provocações surtiram efeitos.

Para Eva Lima, diretora da ACATE e gestora do Teatro Zélia Lessa, "Dramaturgia e Contemporaneidade" caracteriza-se como uma discussão enriquecedora que aponta caminhos.

"Depois do debate de hoje creio que os artistas, produtores, técnicos estarão mais focados num planejamento que possa apontar e definir o que é melhor para cada um. O seminário é só o palito de fósforo. Acendemos o pavio, o próximo passo agora é deles", afirma o coordenador de produção Pawlo Cidade.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário